Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Big Wall considerada a primeira via de "artificial moderno" do País, pode ser realizada em 2 dias. Recomenda-se levar redes ou portaledges para o caso de não se conseguir chegar até o platô.
Vale mencionar que durante a repetição de 1994 (Alexandre Portela e Rogério Matos), em um trecho alto da escalada, houve um desmoronamento, o que impossibilitou o uso da sequência de fendas. Assim, foram obrigados a desviar o trecho, conquistando um diedro que dava a volta pelo trecho desmoronado, retornando uma enfiada acima. Nele, foram utilizados Pitons de lâmina, de cabeça pra baixo.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários